Lançado curso de degustação de vinhos

por Victor Surerus

A série de cursos e aulas empreendidas no Centro Cultural das Laranjeiras (CCL) objetiva o aumento da conectividade entre todos os membros participantes das atividades regulares, podendo estes inserir seus amigos dentro do contexto do CCL.

Os atuais cursos e aulas destinados a cumprir o fim estabelecido anteriormente são: latim, grego, lírica e apreciação de Vinhos.

Neste contexto, o curso sobre vinhos traz para o público seleto e exigente, a perspectiva da aquisição de novos conhecimentos através de palestras ministradas por profissionais da mais alta qualidade técnica, com experiência em todos os níveis do processo de fabricação e degustação de vinhos.

Ministrado pelo enólogo Ademar Chies, ele conta com três módulos regulares: o primeiro trata-se do processo de elaboração, o segundo, teoriza a análise sensorial, e o terceiro, inclui o processo de escolha dos materiais necessários para potencializar a qualidade e a sensibilidade do degustador, bem como a degustação propriamente dita.

Para aqueles que ainda não fizeram a inscrição, segue a indicação de Tomás Medeiro: “A didática do enólogo Ademar bem como o material que ele utiliza, fazem com que a excelência e a fama do curso se transmita a todos os povos do planeta”. Não perca esta oportunidade de ingressar no cultuado grupo de especialistas em vinho. Ainda há tempo!

Nenhum comentário: